terça-feira, 10 de novembro de 2015

Vale a pena pensar nisto... (parte III)

Toca a acordar!

photoQual o melhor presente que podemos dar aos nosso filhos? E ao nosso marido/mulher?
Numa altura em que nunca temos tempo para nada, nada melhor do que "tempo" (por muito pouco que pareça) para oferecer às pessoas de quem mais gostamos, que são, na realidade, aquilo que de mais precioso existe.
Cliché? Eu diria mais realidade e necessidade!

Trrriiimmm! Toca o despertador pelas 6h15 da manhã e começa aí o corre corre. Levantar, tomar banho, vestir, acordar as crianças, arranjá-las, ir buscar o pão, preparar e tomar o pequeno almoço, preparar almoço para levar para o trabalho (quando dá...), lavar os dentes, dar os retoques finais em frente ao espelho (quando dá...), pegar nos casacos, nas mochilas, colocar as crianças no carro, apertar os cintos, fazer as despedidas e desejos de "bom trabalho", uf... Saímos de casa. E tudo isto num excelente trabalho em equipa, entre marido/pai e mulher/mãe!
Se agora esperam que vou vitimizar, dizer que hoje em dia somos escravos das nossas rotinas, que não temos tempo para nada, que começamos logo o dia a correr... Não. Não que isto não seja verdade, mas é tudo uma questão de atitude.

Trrriiiimmm! Toca o despertador pelas 6h15 da manhã, dou os bons dias ao maridão, a mim própria e ao mundo. Acordo as crianças com um sorriso e alguma brincadeira e cócegas à mistura. Fazemos entretanto tudo o resto, com celeridade, é certo, mas sempre com um sorriso nos lábios. Faz toda a diferença! É tudo uma questão de atitude.

Uma coisa é focarmo-nos na rotina, no corre corre que ela implica, no stresse de chegar a horas ao trabalho. Outra coisa é focarmo-nos nas pessoas que partilham connosco essa rotina, dar-lhes atenção e tempo, reparar nelas, garantir que iniciem bem o dia, recebem de nós o primeiro sorriso e fiquem bem humoradas e preparadas para enfrentar mais desafios. É sempre bom ouvir, logo pela manhã, um "onde vais assim tão bonita", ou "gosto da mãe para sempre"! E neste tempo, neste início da manhã, já recebi e dei tanta coisa boa...

Sem comentários:

Enviar um comentário