segunda-feira, 21 de março de 2016

Gosto de Viver!

Gosto de viver!
Gosto de sentir o cheiro da relva cortada, o vento frio na cara, o sol quente a aquecer-me a pele, o ruído das ondas do mar a rebentarem na areia.
Que bom que é poder sentir tudo isto e, mais do que isso, poder reparar que o estou a sentir. Poder parar e dar valor a coisas como estas, tão simples.
Por vezes a rotina e a azáfama do dia-a-dia não nos permitem usufruir destas pequenas maravilhas...
Quando foi a última vez que parou em frente à praia e, de olhos fechados, tentou sentir o sol a queimar-lhe a pele ou o vento a gelar-lhe o nariz, ou as gaivotas a cantar ao som das ondas do mar?
Eu posso dizer que foi ontem. E soube tão bem...
E quando cheguei a casa tudo estava tranquilo, o marido a descansar e as crianças a dormir...
Não há como ter tempo para tudo. Tempo (não só) para o trabalho, mas principalmente tempo para a família e tempo para nós próprios.
Tudo fica mais sereno e mais alegre (eu fico mais serena e mais alegre) e, acima de tudo, podemos usufruir das boas coisas da vida, desde as mais simples às mais complexas e importantes.
Gosto de viver! E, sobretudo, gosto de viver-vos, às pessoas que são mais importantes para mim!


Sem comentários:

Enviar um comentário